sexta-feira, 22 de maio de 2009

Dias melhores pra sempre

Acordar de manhã e olhar pela janela um lindo sol nascendo, esse é meu sonho. Eu acho que não vejo o sol a muito tempo. Eu nem lembro exatamente de como ele é. A sua cor, sua forma, seus raios, sua luminosidade ao fim do dia, ou, o começo da manhã. Como me faz falta essa visão. A única que me faz saber que ele existe é o seu calor, eu posso ainda sentir o calor do sol. Saio as vezes de casa e fico procurando um lugar onde eu sinta mais calor, e por lá fico parado um tempo. Pensando. Imaginando. Como o sol deve ser lindo! Quando paro para sentir o calor do sol, fico silêncio e me concentro muito para sentir a sensação que me faz tão bem. Às vezes, escuto cada coisa que as pessoas falam. Já escutei pessoas dizendo que a morte era melhor do que continuar vivendo num mundo onde nada dá certo. Ouvi pessoas brigando e discutindo por razões futeís. Já ouvi milhões de coisas nas quais não consigo entender qual é o problema que as pessoas tanto reclamam. Eles devem pensar que a vida é um conto de fadas, onde tudo dá certo no final sem você batalhar por nada! Pra mim, só merece vitória aquele que batalha pelo que acredita e vê felicidade onde ninguém viu. Esse merece realmente as coisas que conquista a cada dia. Vitória não é ganhar tudo o que quer em um dia, é saber consquistar a cada dia um pouco mais do seu objetivo. Eu vivo num mundo onde eu não vejo o sol. Meu problema não é não poder ver, meu problema é não poder me recordar de como ele era. Porque quando tivê a chance de admira-lo e saber o quanto ele era importante pra mim, eu não aprovetei a chance. Hoje, eu sei o quanto vale não me lembrar. Sou um cego, esse é meu deficiência. Para muitos um defeito. Mas pra mim, isso foi uma benção! A partir daí que eu comecei a saber o quanto tudo era mais bonito, e comecei a valorizar as coisas. Então, não perca seu tempo chorando, se amargurando, ou, brigando por coisas que não te levaram a nada. Faça o seu dia um melhor do que o outro. E viva com intesidade, e com alegria. Não tem medo de errar, aprendemos com erros. Tire lições deles, e depois saiba o que fazer quando for a hora de não errar. Encare seus medo e viva seus sonhos. Antes que a luz na sua vida se acabe como aconteceu comigo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, mto bonito o texto! Esse texto me fez refletir sobre a vida. Tem semanas que passam tão depressa, que quando terminam, descobrimos que nem sequer percebemos se na mesma choveu, ou fez um sol de rachar.
Meus parabéns!!! Ótimo texto

Vini M. disse...

Nossa, forte, intenso, bonito! Mas não deixe a luz acabar para você, vivi! Ela não te deixará! Continue acreditando! Beijo!

vivi borges ⋆ disse...

brigada *-* é verdade, foi com a intenção de refletir mesmo que eu fiz esse texto. pode deixar que ela não se apagrá vinny :D